Podcast: a receita dos candidatos para conquistar as redes na campanha eleitoral
Lula, Bolsonaro e Ciro usam vídeos editados de entrevistas e debates como estratégia na internet
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As campanhas dos principais candidatos à presidência em 2022 têm apostado nas redes sociais como parte importante da estratégia eleitoral. O uso da internet caminha lado a lado das aparições em comícios, debates e entrevistas, além da propaganda eleitoral na TV.
As equipes selecionam trechos desses momentos para divulgar nas redes —como quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um pedaço do primeiro debate presidencial na TV em que ele apresenta medidas do governo para mulheres, ou quando a campanha de Lula (PT) recortou uma fala do jornalista William Bonner, da TV Globo, dizendo que o petista não deve nada à Justiça.
No episódio desta quarta-feira (31), o Café da Manhã conversa com a repórter da Folha Paula Soprana, criadora do podcast Cabo Eleitoral, que analisa o papel das redes sociais nesta eleição e discute as estratégias digitais dos candidatos.
O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.
O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters