O saldo do primeiro debate entre os presidenciáveis na TV; ouça podcast

Encontro foi marcado por reação de candidatas a insulto de Bolsonaro e Lula se esquivando sobre corrupção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

No primeiro debate presidencial de 2022, Jair Bolsonaro (PL) se tornou o principal alvo dos candidatos enquanto Lula (PT) se esquivou do tema corrupção.

O evento, ocorrido na noite deste domingo (28), foi organizado em pool por Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura. Além dos dois líderes nas pesquisas de intenção de votos, participaram Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d'Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Logo no primeiro embate direto entre candidatos, o presidente fez uma pergunta sobre corrupção a Lula, que se esquivou. Ao responder uma pergunta sobre vacinas, Bolsonaro se exaltou e atacou a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, e Tebet. Outros participantes se solidarizaram com a jornalista e o tema dominou o restante do debate.

No episódio desta segunda-feira (29) do Café da Manhã, o jornalista Thomas Traumann comenta os principais momentos do primeiro debate entre os presidenciáveis e analisa o saldo do encontro para os candidatos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Bruno Boghossian e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Laila Mouallem.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.