Siga a folha

Podcast: o que aconteceu com os presos nos ataques de 8 de janeiro

STF se organiza para dar início a julgamentos de acusados; Moraes soltou mais 137 detidos para responder em liberdade

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Mais de 50 dias depois dos ataques golpistas de 8 de Janeiro, cerca de 800 pessoas acusadas de envolvimento nos atos de vandalismo em Brasília continuam presas.

Entre segunda (27) e terça (28), o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a soltura de mais 137 pessoas, denunciadas pela Procuradoria-Geral da República por incitação ao crime e associação criminosa.

Elas devem apresentar uma defesa prévia ao STF nas próximas semanas e cumprir uma série de determinações, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e o veto a redes sociais.

Antes disso, do total de cerca de 1.400 detidos após os ataques, mais de 450 já tinham ganhado o direito de responder aos processos em liberdade.

O Café da Manhã desta quarta-feira (1º) traz o relato de duas das mulheres que deixaram a prisão. Em entrevista à repórter da Folha Raquel Lopes, elas reclamaram das condições do presídio, onde dividiram cela com outras suspeitas de envolvimentos nas ações golpistas.

O episódio também conversa com o repórter José Marques sobre a situação de quem foi detido após o 8 de Janeiro. Ele explica em que pé estão as investigações e como devem correr as centenas de processos em um Supremo já sobrecarregado.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Magê Flores e Gabriela Mayer, com produção de Laila Mouallem e Carolina Moraes e edição de som de Thomé Granemann.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas