Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã juros Selic

Podcast discute a melhora da nota de crédito e o olhar de investidores para o Brasil

Avaliação da agência Fitch deixa o país a dois níveis do grau de investimento; mercado projeta melhores resultados na atividade econômica

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Apesar de difíceis, as condições do Brasil não são intratáveis —se houver seriedade e persistência na realização de reformas e no controle das contas públicas. Isso é o que significa a nova nota da agência de classificação de risco Fitch: BB. Na semana passada, a agência melhorou a posição do país, como já tinha feito a S&P.

O Brasil, no entanto, é mantido no chamado grau especulativo, abaixo do grau de investimento, que foi perdido em 2015. Para analistas ouvidos pela Folha, voltar para esse nível de confiança depende de mais reformas estruturantes, políticas de apoio ao investimento privado e estabilização da dívida pública.

A melhora na percepção do ambiente econômico no país tem sido também interna. As quedas de preços e da taxa de desemprego fazem com que ela seja percebida também no dia a dia da população.

O episódio desta segunda-feira (31) do Café da Manhã analisa o atual ambiente econômico do país e como ele está sendo visto lá fora. O podcast entrevista Fabio Pupo, repórter da Folha em Brasília.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Raphael Concli.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas