Siga a folha

Podcast discute por que é tão difícil resolver o problema da cracolândia

Diferentes governos falharam em lidar com aglomeração de usuários de drogas no centro de São Paulo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ações da polícia e do governo têm feito a cracolândia de São Paulo se mover constantemente pela região central da cidade. As operações são seguidas por violência e saques na região.

Moradores e comerciantes realizaram uma série de protestos contra a insegurança, e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) recuou da ideia de transferir a cracolândia para outro bairro. A polícia segue anunciando ações com apreensão de drogas e prisão de traficantes, mas especialistas criticam a falta de políticas públicas articuladas para a região.

O episódio desta quinta-feira (24) do Café da Manhã descreve a atual situação da cracolândia, discute por que é tão difícil resolver o problema e analisa que estratégias poderiam combinar segurança, assistência e cuidado. O podcast entrevista o repórter da Folha Paulo Eduardo Dias e a antropóloga Deborah Fromm, doutora pela Unicamp e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Gabriela Mayer e Magê Flores, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas