Siga a folha

Jota vence prêmio de melhor startup de informação digital do mundo

Startup foi criada em 2014, com foco em reportagens sobre temas jurídicos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Jota venceu neste domingo (2/6)  o World Digital Media Awards 2019 na categoria de melhor startup de informação digital no mundo. A cerimônia de premiação ocorreu em Glasgow, na Escócia. 

O prêmio é dado pela Association of Newspapers and News Publishers, organização internacional que reúne 3.000 editores de notícias e empreendedores de tecnologia.

“Acreditamos que o fator humano é crucial para qualquer sucesso. Estamos muito orgulhosos de ter algumas das melhores pessoas nessa jornada", afirmou o jornalista Felipe Recondo, cofundador do Jota, ao receber o prêmio.

O CEO da startup,  Marc Sangarné, afirmou que a premiação consagra o modelo inovador do projeto.  “O prêmio consagra um modelo de negócio inovador, reafirma o valor da informação, demonstra o potencial transformador do jornalismo e da tecnologia."  

O Jota foi criado em 2014, com foco inicial em produzir reportagens sobre temas jurídicos. Nos anos seguintes, expandiu sua aérea de cobertura, passando também a retratar, além do Judiciário, os Poderes Legislativo e Executivo. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas