Siga a folha

Descrição de chapéu jornalismo mídia

Assinante ganha área personalizada com a Minha Folha; veja como usar

Nova seção permite salvar artigos e seguir tópicos, autores e colunas favoritas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os assinantes da Folha agora têm acesso a uma área exclusiva de conteúdo, a Minha Folha, com as publicações mais recentes dos colunistas, autores e tópicos que escolher acompanhar.

A seção se inspira no que outros jornais do mundo fazem. Dentre eles, The New York Times, com o seu For You (para você, na tradução), e o britânico Financial Times (pioneiro com o My FT).

Tela inicial da Minha Folha, seção em que o assinante escolhe suas preferências para seguir - Reprodução

O assinante precisa se logar para ter acesso a todos os recursos oferecidos. Ao entrar na Minha Folha, pode completar seus dados usando uma foto de perfil, modificar senhas, controlar sua assinatura e manejar seus leitores dependentes.

A Minha Folha oferece, entre as funcionalidades, a opção de seguir os colunistas favoritos e também autores —opção que reúne os textos dos repórteres da Folha.

Há também mais de 1.000 tópicos para seguir, como mercado financeiro, Olimpíada, gastronomia, diversidade de gênero, séries, entre outros, incluindo nomes de personalidades e séries de reportagens.

Toda vez que um conteúdo relacionado ao canal seguido for publicado, ele aparecerá no índice Minhas Notícias, na página principal da Minha Folha.

Já a partir da aba Configurações, a qualquer momento o assinante pode editar suas preferências e seguir um novo tópico ou autor. Basta selecionar novos ou excluir os que já seguia clicando em cada botão. Na mesma página, também há um campo de busca para que o leitor procure pelo termo ou nome que deseja seguir.

Outra forma de customizar o índice Minhas Notícias é navegando pela Folha. É possível apertar "seguir" no topo das colunas e das páginas de autores. Basta clicar na assinatura de cada texto para acessar o índice do autor.

O mesmo funcionamento vale para os assuntos de interesse. O leitor pode acessar folha.uol.com.br/folha-topicos/ e escolher o tema que quer acompanhar ou clicar sobre os tópicos que aparecem no pé ou no topo das reportagens e colunas para encontrar o respectivo índice agregador.

As opções de personalização da Minha Folha já apareciam nas páginas do site desde abril, período de testes finais. Agora, todas as funcionalidades estão à disposição no site (smartphone, tablet e desktop) e nos aplicativos da Folha em qualquer plataforma.

Outro recurso que só o assinante da Folha tem é a possibilidade de marcar de forma rápida textos para ler depois. Tudo ficará armazenado na aba Artigos Salvos dentro da Minha Folha.

Há dois caminhos. Um é clicar no ícone de uma bandeira que fica junto dos títulos nas capas e índices. Outro é, dentro dos textos, selecionar o mesmo ícone localizado perto dos botões de compartilhamento de redes sociais.

"O objetivo é sempre agregar mais facilidade e recursos à leitura. Um jornalismo de excelência que pode ser acessado com mais conforto e rapidez, com um serviço melhor", diz Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha.

Newsletters exclusivas

Quem assina a Folha, além do acesso ilimitado a todo o conteúdo produzido pelo jornal, conta com newsletters exclusivas. Dentre elas, Colunas e Blogs, Dicas do Editor, Brasília Hoje, Folhajus, Folhamed, Folha na Sala e China, Terra do Meio.

Lançada no fim do mês passado, a newsletter semanal sobre o país asiático traz informações exclusivas, análises e curiosidades que ajudam a entender o impacto mundial da ascensão chinesa. A curadoria é feita pelo jornalista Igor Patrick, mestrando em estudos da China pela Academia Yenching da Universidade de Pequim e diretor de comunicação da rede Observa China. Ele também assina blog de mesmo nome no jornal.

A configuração de quais boletins estão ativos fica na aba Newsletters. No local, todos os usuários podem fazer um cadastro para controlar suas preferências.​

Assinatura

Para se tornar um assinante, basta acessar assinaturas.folha.com.br e escolher o melhor plano, a partir de R$ 1,90 no primeiro mês. A Folha tem ainda assinaturas especiais para universitários, advogados, médicos, enfermeiros e profissionais da saúde.​

Ao escolher o plano Folha Premium o assinante terá ainda acesso à Edição Folha, réplica do jornal impresso disponível em smartphones, computadores e tablets a partir das 23h15 do dia anterior e ao FolhaMais, um caderno exclusivo que traz mais conteúdo para quem lê o jornal no digital.

A assinatura especial também oferece a oportunidade de ler o jornal no aplicativo Folha Edição Impressa, que conta com recursos especiais e está disponível na App Store e no Google Play.

O assinante tem ainda direito a oferecer acesso completo ao site da Folha para até cinco dependentes.

Em seu perfil de assinatura da Minha Folha, há a possibilidade de incluir os emails para que os convidados façam um cadastro e tenham o conteúdo liberado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas