Siga a folha

É falso que candidata ao governo de Pernambuco planeja implantar linguagem neutra nas escolas

Solidariedade, partido de Marília Arraes, entrou com ação contra conteúdos falsos que viralizaram

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Guarulhos (SP)

É falso texto que afirma que a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) se reuniu com lideranças LGBTQIA+ e anunciou que, se eleita, vai adotar o uso de linguagem neutra e ideologia de gênero nas escolas públicas.

Depois que o conteúdo falso viralizou, Marília publicou em suas redes sociais uma nota assinada pela coligação da qual seu partido faz parte, Movimento Pernambuco na Veia. "Os criminosos que estão divulgando fake news contra Marília Arraes já estão sendo acionados na polícia e na Justiça", afirma o documento.

À reportagem da Folha, a assessoria de imprensa da candidata afirmou que a reunião com as lideranças LGBTQIA+ nunca ocorreu e enviou relato de Marília: "Me agrediram como mulher, mãe, cristã, política, cidadã. Atacaram minha fé, minha família, minha história. Não me calei e jamais me calarei".

Marília Arraes, candidata ao governo de Pernambuco, foi alvo de conteúdo de desinformação - Avener Prado - 12.abr.2018/Folhapress

Sobre o ensino público, em nenhum momento é citada a adoção da linguagem neutra e da ideologia de gênero no plano de governo da candidata. O texto cita que promoverá a ampliação da "rede de escolas, ensino à distância da Universidade de Pernambuco e universalização do ensino de Informática no ensino médio". Diz também que "igualdade de gênero, raça, direito à diversidade de pensamento e crença serão tratados como garantias constitucionais".

Marília, que rompeu com o PT em março desse ano, lidera a corrida ao governo, segundo pesquisa de intenções de voto do Ipec.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas