Siga a folha

Datafolha: Lula mantém liderança entre mais pobres, e Bolsonaro, nas faixas de renda acima

Veja como os dois evoluíram nas pesquisas desde maio por renda familiar mensal

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A última pesquisa Datafolha mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém sua vantagem entre os eleitores mais pobres, com renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 2.424), enquanto Jair Bolsonaro (PL) continua liderando entre os que ganham acima desse valor.

Nesta semana, o petista reduziu sua distância para o rival nas faixas de dois a cinco salários e acima de dez salários. Por outro lado, o presidente ampliou a diferença no grupo de cinco a dez salários. Todas as variações, porém, ficaram dentro da margem de erro dos grupos.

O ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro, que disputam a presidência - Bruno Santos e Antonio Molina/Folhapress

Ela é de dois pontos percentuais no total no levantamento —que ouviu 6.800 pessoas de terça (27) até esta quinta (29)—, mas sobe para quatro pontos entre os que ganham de cinco a dez salários e para seis pontos entre os mais ricos.

No Brasil, 50% do eleitorado ganha até dois salários mínimos; 34%, de dois a cinco; 8%, de cinco a dez; e 4% recebem acima disso, segundo o Datafolha.

Veja abaixo como os dois estão evoluindo por renda nas respostas estimuladas, ou seja, em que os nomes dos candidatos são lidos ao entrevistado. O número de registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é BR- 09479/2022.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas