Datafolha: Lula tem quase o triplo dos eleitores de Bolsonaro no Nordeste

Veja como os dois evoluíram nas pesquisas desde maio em cada região do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A última pesquisa Datafolha mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu quase o triplo dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL) no Nordeste. Ele registra agora 63% das intenções de voto na região, contra 22% do rival.

É a maior diferença entre eles desde abril. Com relação à semana passada, o petista oscilou um ponto percentual para cima, enquanto o presidente recuou dois pontos, variações dentro da margem de erro do segmento, que é de quatro pontos.

Toalhas à venda com imagens de Bolsonaro e Lula em Brasília - Evaristo Sá - 27.set.22/AFP

Lula também ampliou sua vantagem no Sudeste de cinco para oito pontos, marcando no momento 43% contra 35% de Bolsonaro —a margem é de apenas um ponto nesse grupo.

O atual mandatário tem vantagem numérica no Sul e no Centro-Oeste, mas ambos seguem empatados tecnicamente ali e no Norte. As margens nessas três regiões sobem para cinco, sete e seis pontos, respectivamente.

O levantamento ouviu 6.800 pessoas de terça (27) até esta quinta (29). No Brasil, 43% do eleitorado está no Sudeste, 27% no Nordeste, 14% no Sul, 8% no Norte e 7% no Centro-Oeste, segundo o Datafolha.

Abaixo, veja como os dois adversários estão evoluindo em cada região nas respostas estimuladas, ou seja, em que os nomes dos candidatos são lidos ao entrevistado. O número de registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é BR-09479/2022.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.