Siga a folha

Datafolha: Lula e Bolsonaro têm empate técnico no Sudeste no 2º turno

Petista lidera no Nordeste, e presidente, no Sul e no Centro-Oeste, aponta pesquisa

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A primeira pesquisa Datafolha de segundo turno destas eleições mostra que Jair Bolsonaro (PL) lidera numericamente, mas empata tecnicamente com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto do Sudeste.

O presidente tem 47%, e o petista, 44% na região mais populosa do país, onde a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais. O grupo é considerado fundamental para o desfecho do pleito presidencial e tem o maior percentual de indecisos no momento: 7%.

O ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro, que disputam o segundo turno - Nelson Almeida e Evaristo Sá/AFP

Os adversários também têm empate técnico no Norte, onde Bolsonaro registra 48% e Lula, 45%, com margem de erro de seis pontos.

Na segunda região mais habitada do país, o Nordeste, o ex-presidente continua liderando com folga —66% a 28%, com margem de quatro pontos. Por outro lado, o atual mandatário angaria largas vantagens no Sul e no Centro-Oeste, onde as margens são de cinco e sete pontos, respectivamente.

O levantamento ouviu 2.884 pessoas de quarta (5) até esta sexta (7). No Brasil, 43% do eleitorado está no Sudeste, 27% no Nordeste, 14% no Sul, 8% no Norte e 7% no Centro-Oeste, segundo o Datafolha.

Abaixo, veja o desempenho dos rivais em cada região nas respostas estimuladas, ou seja, em que os nomes dos candidatos são lidos ao entrevistado. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-02012/2022.

As sondagens de segundo turno não são comparáveis às de primeiro turno.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas