Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições SP

Coronel vice de Nunes ironiza motociata de Marçal e diz que ele nunca será Bolsonaro

Mello Araújo também sugeriu que o candidato do PRTB pagou pela presença do público para inflar o evento de campanha

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB), o ex-comandante da Rota Ricardo Mello Araújo (PL) foi às redes sociais criticar e ironizar a motociata realizada neste domingo (15) pelo postulante à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB).

Em vídeos divulgados pelo Instagram, Marçal aparece pilotando uma moto e sem capacete, desobedecendo leis de trânsitos. Uma postura semelhante à praticada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal faz motociada pela capital e ignora o uso de capacete - Agência O Globo

Mello Araújo reagiu na postagem de Marçal: "Quer ser a pessoa que nunca será, imita, tenta ser ídolo mas seu público são os robôs da internet,kkkk." [sic], publicou o vice de Nunes.

"Vc querendo ser uma pessoa que nunca será! Aliás quem é vc de verdade? Sem sua armadura, sem os implantes, sem a dieta que em breve vai largar, quem é você de verdade? Nem você sabe." [sic], escreveu ainda o ex-comandante da Rota.

Mello Araújo, amigo de Bolsonaro, foi alçado ao cargo de vice de Nunes por escolha do próprio ex-presidente. Na postagem na qual Marçal intitulou como "prefeito do Brasil", Mello Araújo ainda respondeu: "Nunca será! Você não respeita as leis."

Mello Araújo critica motociata organizada pela campanha de Pablo Marçal - pablomarcalporsp no Instagram

O ex-comandante da Rota também chama atenção para outras possíveis infrações, como a de transitar na ciclovia, além da falta de capacete. Mello Araújo ainda questionou qual o valor estava sendo pago para "encher de gente!" a motociata, "igual o Lula faz".

O vice ainda sugeriu para Marçal convidar o "Doria e Xandão" —em menção ao ex-governador de São Paulo João Doria e a Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

A reportagem acionou a CET (Companhia de Engenharia de Trafego) e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo para saber se houve alguma ocorrência ou registro de infração de trânsito na tarde deste domingo, mas não obteve nenhum retorno até a publicação deste texto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas