Siga a folha

Descrição de chapéu Meta Facebook

Barbados anuncia abertura da primeira embaixada no metaverso

País diz que clientes poderão obter serviços consulares virtualmente quando projeto estiver instalado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Bridgetown (Barbados) | AFP

A pequena nação caribenha de Barbados anunciou o estabelecimento do que apresenta como a primeira representação diplomática no metaverso, uma versão da realidade virtual na internet.

Nenhum detalhe foi fornecido, mas Barbados disse esta semana que os clientes poderão obter serviços consulares virtualmente quando o projeto estiver instalado e funcionando.

As autoridades desta ilha de cerca de 300 mil habitantes não ofereceram uma data de início, mas indicaram que assinaram um acordo com a plataforma Decentraland e estão finalizando acordos com outras duas.

Logo do Meta, novo marca do Facebook - Dado Ruvic/Reuters

Metaverso se tornou uma palavra da moda para o futuro da internet, especialmente desde que o gigante das mídias sociais Meta, novo nome do Facebook, anunciou um esforço multimilionário para construir um mundo digital onde as pessoas se sentem cara a cara, mas se comunicando por meio de tecnologias de realidade virtual.

"Barbados espera receber o mundo em sua embaixada no metaverso", disse o senador Jerome Walcott, ministro das Relações Exteriores do país.

A ilha, que pretende se tornar uma república e se libertar da tutela da rainha Elizabeth II, disse que também manterá embaixadas físicas.

"Em alguns aspectos, é super avançado e inovador", disse Rabindra Ratan, professora associada de mídia da Universidade estadual de Michigan.

O uso dessa tecnologia pode permitir que a pequena nação tenha voz na arena diplomática, observaram seus líderes políticos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas