Siga a folha

'Emily em Paris': conheça os lugares onde a 3ª temporada da série foi filmada

Produção da Netflix teve cenas gravadas em Provença e em restaurantes luxuosos da França

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Gostando ou não, assistir à série "Emily em Paris", da Netflix, causa uma vontade de viajar à capital da França e passear pelas ruas onde a protagonista vive os seus dramas.

Na série, Emily Cooper, interpretada por Lily Collins, é uma americana que viaja a Paris a negócios, disposta a trabalhar em uma empresa de propaganda e marketing. Na cidade ela acaba descobrindo novos amores e se redescobrindo em meio a confusões cotidianas.

A Paris apresentada, no entanto, muitas vezes carrega o ar romântico e maquiado de uma produção dos Estados Unidos.

Alguns desses espaços onde as cenas são gravadas são reais e podem ser visitados. Conheça os principais pontos que aparecem na terceira temporada do seriado.

Parc des Buttes-Chaumont

Cenas românticas de um piquenique entre Emily e Alfie (Lucien Laviscount) foram gravadas nesse parque público de aspecto deslumbrante. Tido como o quinto maior de Paris, com 25 hectares de área verde, o parque tem restaurantes que animam a região. Ele se destaca por uma ponte sobre um lago artificial, um mirante, cavernas e quedas d’água.

Emily (Lily Collins) e Alfie (Lucien Laviscount) fazem piquenique no Parc des Buttes-Chaumont na terceira temporada de 'Emily in Paris' - Netflix

Palais Garnier

Em seu aniversário de casamento, Sylvie vai assistir a uma peça no Palais Garnier com o marido. A entrada da casa de ópera parisiense tem arquitetura luxuosa e o seu interior é tão extravagante quanto.

Palais Garnier - Pexels

Hotel Molitor

Na terceira temporada, Emily e sua amiga Mindy (Ashley Park) tiram um tempo para relaxar no Hotel Molitor, especificamente na piscina, pela qual o espaço é conhecido. Com uma atmosfera vanguardista, o hotel foi considerado por 60 anos como um dos espaços para banho mais populares de Paris. Entre os anos 1989 e 2014 ele ficou abandonado e foi utilizado por artistas, que o transformaram em um ambiente underground cheio de grafite.

Emily na piscina do Hotel Molitor, na terceira temporada de 'Emily em Paris' - Netflix

Place Juliette Gréco

O espaço é conectado à igreja de Saint Germain, com seus vitrais coloridos que, quando iluminados, geram uma vista a ser apreciada. A praça recebe shows, pagos ou de graça, e aparece em um episódio em que Mindy vai se apresentar com o seu companheiro de banda e namorado.

Cena da terceira temporada de 'Emily in Paris' - Netflix

Provença

Na terceira temporada, vemos Emily se afastar de Paris em uma viagem à Provença. A região é conhecida por seus deslumbrantes campos lavanda, que ficam totalmente lilás nos meses de verão, entre junho e agosto.

Museu Les Arts Décoratifs

O museu aparece em uma homenagem ao estilista Pierre Cadault (Jean-Christophe Bouvet), inspirado na exibição do aniversário de 70 anos da Dior, que aconteceu no mesmo lugar. Como o nome sugere, ele é dedicado à preservação e à exposição de artes decorativas, com um acervo de aproximadamente 6.000 objetos contendo roupas, joias, móveis e brinquedos.

Cena da terceira temporada de 'Emily in Paris' gravada no Museu Les Arts Décoratifs - Netflix

La Nouvelle Eve

A produção também filmou algumas cenas neste local, conhecido como um dos mais antigos teatros de revista de Paris, construído em 1898. Durante a Segunda Guerra Mundial, depois de ter a primeira apresentação com mulheres sem blusa, ele se tornou um cinema. É lá, no palco com luzes coloridas, que Mindy faz uma de suas primeiras apresentações.

Cena da terceira temporada de 'Emily em Paris' - Netflix

Le Jules Verne

A Torre Eiffel pode ser um ponto clichê de Paris, mas o seu restaurante, Le Jules Verne, é tão marcante quanto. O local se destaca por sua enorme janela, que proporciona ao cliente uma vista de Paris inteira bem do alto, já que o restaurante está a 125 metros do chão.

Jardins de Tuileries

Emily e seus colegas de trabalho almoçam em um desses jardins, com mesa em frente a uma roda-gigante, localizados entre o Museu do Louvre e a Praça da Concórdia. No passado eles eram lugares de celebrações luxuosas da elite, com suas fontes e esculturas –das quais algumas foram transportadas para o Louvre– , hoje têm caráter público e são muito visitados por turistas.

Cena da terceira série de 'Emily em Paris' gravada nos Jardins de Tuileries - Netflix

Canal Saint-Martin

Em uma das cenas, a protagonista se vê sentada no Canal Saint-Martin na longa hidrovia, com uma garrafa de vinho branco. O canal fica próximo à estação de trem Gare du Nord, em uma área com variedades de lojas, bares e restaurantes.

Cena da terceira temporada de 'Emily in Paris'. - Netflix

Bônus

Pop Air Balloon Museum

Emily e Gabriel (Lucas Bravo), dão um passeio romântico pela exposição que estava em cartaz em Paris na época das gravações. O museu roda o mundo com figuras enormes e coloridas, salas repletas de peças infláveis em uma decoração imersiva. Agora ele ficará em Milão, na Itália, até fevereiro de 2023.

Cena da terceira temporada de 'Emily em Paris' - Netflix

Erramos: o texto foi alterado

A personagem Emily Cooper aparece sentada no Canal Saint-Martin, não no Quai des Célestins, como publicado em versão anterior deste texto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas