Siga a folha

Descrição de chapéu Como É Que É?

Como as Diretas Já ressoam na política atual?

Isabella Faria conversa com o repórter especial Naief Haddad

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A ditadura militar, que prometeu uma abertura política e a implementou de maneira "lenta, gradual e segura", buscou conter com vigor as manifestações do movimento Diretas Já.

Este movimento mobilizou centenas de milhares de pessoas nas principais cidades do país e unificava a oposição em defesa do direito ao voto para presidente.

Um desses eventos foi o comício na Praça da Sé em 16 de abril de 1984. Na época, o Datafolha estimou a presença de aproximadamente 400 mil pessoas, marcando o maior ato popular já registrado no Brasil até aquele momento.

Para falar mais sobre a história da campanha, a apresentadora Isabella Faria recebeu o repórter especial Naief Haddad, no Como É que É? desta terça-feira (23).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas