Siga a folha

Descrição de chapéu Como É Que É? USP

Por que a USP ainda barra matrículas de estudantes cotistas?

Isabella Faria recebe Isabela Palhares

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O juiz Danilo de Paula, da 2ª Vara de Cerqueira César, emitiu uma determinação na última sexta-feira (5) exigindo que a Universidade de São Paulo (USP) assegure a matrícula de Alison dos Santos Rodrigues, de 18 anos, que teve sua admissão no curso de medicina negada por não ser considerado pardo.

Apesar de ter se autodeclarado como tal, a comissão de heteroidentificação da USP contestou a afirmação. Após analisar uma fotografia e realizar uma breve entrevista virtual de aproximadamente um minuto com o candidato, a comissão concluiu que ele não poderia ser classificado como pardo.

Para comentar sobre as regras da universidade, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter Isabela Palhares no Como É que É? desta terça-feira (9).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas