Descrição de chapéu Como É Que É?

Posso comprar energia elétrica de qualquer fornecedor?

Isabella Faria recebe o repórter Pedro Lovisi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As empresas proprietárias de distribuidoras de energia elétrica ampliaram sua presença no mercado livre de energia, onde os consumidores finais negociam diretamente com comercializadoras o preço da eletricidade. Essa estratégia contrasta com o mercado cativo, ao qual os consumidores residenciais estão vinculados.

As novas iniciativas, adaptadas para operar como comercializadoras varejistas, representam uma fonte alternativa de receita para os conglomerados, especialmente diante das possíveis perdas das distribuidoras devido à redução de consumidores no mercado cativo e ao crescimento da geração distribuída no país.

Para falar mais sobre o mercado de energia, a apresentadora Isabella Faria recebeu o repórter Pedro Lovisi no Como É que É? desta terça-feira (19).


Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.