Quais as maiores fake news da culinária brasileira?

Isabella Faria recebe Marcos Nogueira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É possível que você já tenha ouvido falar que a feijoada brasileira teve sua origem entre os trabalhadores escravizados, que utilizavam os restos de carne destinados pela casa-grande, como orelha, rabo e pé de porco.

A verdade é que os escravos não tinham acesso a nenhuma carne restante.

A culinária sempre foi transmitida pela tradição oral, cheia de superstições e idiossincrasias e dogmas que ninguém ousava contestar.

Para comentar essas curiosidades gastronômicas, a apresentadora Isabella Faria recebeu o autor do blog Cozinha Bruta, Marcos Nogueira, no Como É que É? desta quinta-feira (4).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.