Siga a folha

Descrição de chapéu Como É Que É?

Quais são os perigos do uso recreativo da cetamina?

Priscila Camazano recebe o médico psiquiatra Leonardo Afonso dos Santos nesta sexta (7)

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O uso abusivo da cetamina está no centro da investigação que resultou na prisão de familiares de Djidja Cardoso, empresária que atuou entre 2016 e 2020 como a personagem sinhazinha do Boi Garantido no Festival Folclórico de Parintins e foi encontrada morta.

O uso terapêutico da droga, que é regulamentado, ajuda no combate à depressão crônica. O problema é o consumo recreativo feito sem supervisão e que pode gerar riscos para a saúde, dizem os especialistas.

A droga usada para fins recreativo costuma ser diferente daquela prescrita nos tratamentos contra depressão. Isso porque a substância consumida em festas em geral é a versão utilizada como sedativo de cavalo —ou seja, não é o mesmo medicamento usado nas clínicas para tratamento de humanos.

Para explicar quais são os perigos do uso recreativo da cetamina, a apresentadora Priscila Camazano recebe Leonardo Afonso dos Santos, médico psiquiatra do IPq (Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) no Como É que É? desta sexta-feira (7).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas