O "tatuzão", como é chamado o equipamento que está abrindo os túneis do metrô em São Paulo, já está pronto para iniciar a perfuração do considerado trecho mais difícil da obra da linha Norte-Sul: a área sob a rua Boa Vista, no centro.
Serão 300 metros de túnel a 30 metros do pavimento em uma região que abriga vários arranha-céus.
Um dos prédios da rua terá reforçado os alicerces para não sofrer o impacto da obra. De acordo com a Companhia do Metrô, o máximo que poderá ocorrer nas edificações da área é o surgimento de rachaduras nos pisos e nas paredes, como já ocorreu durante os trabalhos feitos sob o Mosteiro São Bento, também no centro.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.