Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Governo Lula

Silveira defende novo prazo para construção de linhas de transmissão de energia

Medidas para o Nordeste seriam necessárias pelos prazo para as obras serem maiores do que o das concessões da produção de energia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu medidas para compatibilizar os prazos das obras de linhas de transmissão no Nordeste com as concessões de energia renovável feitas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"O governo anterior se omitiu e atrasou, e agora estamos fazendo, com os investimentos recebidos em energias renováveis no Nordeste", disse.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em Houston, nos Estados Unidos - Callaghan O'Hare - 21.mar.2024 / Reuters

O problema na região é que o prazo para construção das linhas de transmissão de energia é maior do que o prazo das concessões da produção de energia.

Silveira anunciou que o governo vai publicar duas medidas provisórias sobre questões energéticas nesta quinta-feira (28).

Leia a reportagem completa: Silveira promete MPs de energia renovável no Nordeste e redução da conta de luz nesta quinta

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.