Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Folhajus STF

Toffoli faz piada com peso de Dino: a experiência dele na vida pública só não é maior que ele

STF julgava ilegalidades na política ambiental quando Toffoli disse que seguiria o voto de Moraes e não de Dino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por unanimidade, nesta quarta-feira (20), que a União deve apresentar, em 90 dias, um plano de prevenção e combate aos incêndios no pantanal e na amazônia.

Os ministros também determinaram que o programa deverá ter monitoramento, georreferenciamento, metas e estatísticas, seguindo o voto do relator do caso, André Mendonça.

O ministro Flávio Dino, no entanto, abriu divergência. Ele afirmou não ser possível a exigência, pois a lei estabelece a possibilidade de destinação de recursos para diversas áreas, e foi seguido pela maioria dos ministros.

Dias Toffoli, comentando sobre não seguir a divergência, acrescentou: "Fiquei muito em dúvida aqui, porque as argumentações do ministro Flávio, com a experiência que ele na vida pública é muito grande. Só não é maior do que ele", disse.

Dino retrucou: "já peço providências ao procurador-geral da República. Eu acho que há indício de crime de ação penal pública".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.