Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu São Paulo

Nunes pede a Lira alteração da legislação que trata das concessões de energia; veja vídeo

Atual vínculo entre Enel e governo federal, o poder concedente das concessões de distribuição de energia elétrica, vai até o fim de 2028

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), quer que o Congresso Nacional aprove uma lei que permita que as prefeituras fiscalizem a prestação dos serviços de distribuição de energia. Ele está em Brasília para fazer a proposta diretamente ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele também deverá se encontrar com o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) para pedir apoio ao projeto.

O atual vínculo entre Enel e o governo federal, que é o poder concedente das concessões de distribuição de energia elétrica, vai até o final de 2028.

Nunes entregou a Lira uma minuta que propõe alterar a lei 9.074, de 1995, que estabelece normas para outorga e prorrogações das concessões e permissões de serviços públicos.

O texto propõe uma "participação ativa dos municípios e Distrito Federal" no procedimento prévio à contratação, além das atividades de fiscalização dos serviços prestados.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.