Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Banco Central Governo Lula

Campos Neto diz que Brasil tem um monte de ministros, mas não um para o digital

Presidente do BC defende digitalização como forma de aumentar eficiência e gerar crescimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta segunda-feira (29) o avanço da digitalização no Brasil e ponderou que o governo Lula (PT) não tem nenhum ministro voltado para o tema.

"Com a digitalização a gente consegue fazer muita coisa. Às vezes as pessoas me perguntam: o que você acha estranho [no Brasil]? Por exemplo, a gente tem um monte de ministros e não tem um ministro [responsável pelo] digital. Quem é a pessoa que está olhando para digitalizar programas de governo? A gente fez o [sistema] gov.br, que foi uma inovação", afirmou o chefe da autoridade monetária em evento do Insper, em São Paulo.

0
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento organizado pela Esfera Brasil, em São Paulo - Rubens Cavallari - 22.abr.2024/Folhapress

Com a criação da pasta do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, o governo Lula conta hoje com 38 ministérios em seu terceiro mandato. Em dezembro do ano passado, o petista disse que o Brasil tinha poucos ministros e que era preciso mais para cuidar dos assuntos do país.

No evento, Campos Neto ainda citou a Índia como exemplo, mencionando que a digitalização de serviços do governo gerou eficiência no país asiático. "Tem vários estudos que mostram que essa eficiência se transforma em crescimento", acrescentou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.