Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu drogas

PF nas ruas: operação apura fraude contra Instituto de Previdência Social e prisões por drogas

Ainda, ações contra tráfico de drogas e empresas que fazem segurança privada sem autorização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Operação Moiras: A polícia investiga crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, gestão fraudulenta, peculato e lavagem de dinheiro possivelmente praticados contra o Instituto de Previdência Social do Município de Palmas. O inquérito apura suspeitas de direcionamento e conluio entre empresários, servidores públicos e agentes políticos para que o Instituto aplicasse R$ 50 milhões em fundos sem liquidez, os chamados "fundos podres", o que gerou um potencial prejuízo superior a R$ 74 milhões.

ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA NESTA sexta (24)

Operação Segurança Legal VIII: A ação visa acabar com a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização da Polícia Federal. Cerca de 500 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros foram submetidos às ações fiscalizatórias. A operação ocorreu em 25 capitais, além do Distrito Federal. Em razão das enchentes, a operação não foi realizada no Rio Grande do Sul.

Drogas: Entre quinta e sexta, A PF prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas. Em um dos casos, a presença de maconha foi identificada pelo cão policial que acompanhava a equipe.

imagem mostra apreenção de maconha em fundo falso
Policial Federal ao lado de 4.080 quilos de maconha apreendidos em caminhão que transportava doações para o Rio Grande do Sul - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.