Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Spaten cria campanha com multiverso bruto em cenário de 'The Last Kingdom'

Comercial dirigido por Vellas foi filmado na Hungria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova campanha da Spaten tem contornos de superprodução, dessas que aparecem no intervalo do Super Bowl. Nada de figurantes animados com roupas da Bavária gritando "prost" para divulgar a nova peça da cerveja criada em Munique, que faz parte do portfólio da Ambev.

Filmado na Hungria, em cenário utilizado pela série "The Last Kingdom" (Netflix), o comercial traz uma espécie de andarilho da idade média chegando a cavalo numa taverna, uma espécie de bar dos brutos.

Spaten lança nova campanha filmada em cenário de 'The Last Kingdom'
Spaten lança nova campanha filmada em cenário de 'The Last Kingdom' - Reprodução

Lá, misturam-se guerreiros de várias etnias e épocas diferentes, como se fosse um multiverso da força bruta. Do pirata à guerreira africana, do gângster dos anos 70 ao forte indígena pintado para a ação, do caubói americano à bárbara viking, todos estão por ali, em clima de poucos amigos.

Após entrar na taverna e pedir sua cerveja (Spaten, claro), o protagonista vai ao piano e começa a tocar e cantar o refrão de "Sweet Child’ O Mine", do Guns N’ Roses, que logo se transforma em coro dos guerreiros, pacificando o ambiente.

O divertido comercial é dirigido por Vellas ("Arcanjo Renegado") e tem na produção Krisztina Fehér, responsável pela maquiagem/cabelo em produções como "Blade Runner 2049" e "Cavaleiro da Lua" (série da Disney+).

"Temos personagens interessantes que as pessoas vão identificar as referências pelo que vemos hoje em grandes séries e filmes. Bebemos de diversas fontes ao longo do roteiro exatamente para trazer essa conexão com o mundo do entretenimento", comenta Vellas.

"Queremos nos conectar com o nosso consumidor de um jeito genuíno e inovador e, para essa campanha, pensamos em mostrar a força da nossa marca com criatividade, unindo a publicidade tradicional a um olhar mais grandioso do entretenimento", aponta Joice Carvalho, diretora de marketing da marca.

Uma versão com 2'30'' foi apresentada à imprensa e convidados. Nesta quinta (18), o comercial estreia uma versão reduzida, de um minuto, no intervalo da novela global "Terra e Paixão" (veja acima). A campanha também será reproduzida em algumas salas de cinema no país. O filme estendido, infelizmente, ainda não está disponível.

A Spaten é uma das seis cervejas oficiais da Oktoberfest de Munique —as outras são Augustiner, Hofbräu, Hacker Pschorr, Lowenbrau e Paulaner. O rótulo da Ambev também será o principal da festa em Blumenau. Em São Paulo, a Oktober terá a Paulaner.

Spaten lança nova campanha filmada em cenário de 'The Last Kingdom'
Spaten lança nova campanha filmada em cenário de 'The Last Kingdom' - Reprodução

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.