Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Lohn Bier chega aos 9 anos com Carvoeira Nitro, inspirada na Guinness

Rótulo com nitrogênio da cervejaria catarinense simula o mesmo efeito cascata

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cervejaria amplamente conhecida na região Sul do país, a Lohn Bier, de Lauro Müller (SC), chega aos nove anos com papel importante na curta história das artesanais do Brasil.

Para celebrar o aniversário, a marca promove o relançamento de um de seus rótulos mais premiados, a imperial stout Carvoeira, que ganha uma versão em lata com nitrogênio, a Carvoeira Nitro. Inspirada na famosa Guinness, ela simula no copo aquele mesmo efeito cascata.

Lohn Bier lança versão nitro da imperial stout Carvoeira
Lohn Bier lança versão nitro da imperial stout Carvoeira - Divulgação

"O Nitro dá para a cerveja uma característica mais cremosa na espuma, ao passo que também fica mais licorosa ao longo do tempo no copo. Já é a segunda vez que fazemos ela assim e há, infelizmente, pouca oferta com Nitro de cervejas brasileiras", conta Richard Westphal Brighenti, sócio-fundador da Lohn.

Apesar de a Guinness ser a inspiração, a Carvoeira Nitro é uma imperial stout, com 9,5% de álcool, bem mais que a clássica dry stout irlandesa. Mas até por isso, também, o resultado é uma cerveja mais licorosa.

Criada em 2014, a Lohn Bier fez parte nos primeiros anos da divulgação e proliferação da catharina sour, reconhecido como o primeiro estilo brasileiro de cerveja —a versão com bergamota (ou tangerina) é uma ótima dica para o verão.

E quando a discussão sobre lúpulos brasileiros ainda engatinhava, a cervejaria já havia feito duas experiências: a Green Bally e a Toda Nossa, em parceria com a Ambev, utilizando lúpulos que floresceram nas serras catarinenses.

"Completamos nove anos, mas sentimos que estamos nesse negócio por quatro décadas", diz Brighenti. "Temos muito para contribuir com o mercado cervejeiro e temos nos consumidores o nosso foco", completa.

Para saber onde encontrar as cervejas da Lohn, acompanhe o perfil da marca no Instagram, @lohnbier.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.