Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

Brasileira adota gato sem pata que encontrou em mercado na Albânia

João Augusto agora vive com a influenciadora Vanessa Wagner e o jogador Pedro Augusto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi na porta de um supermercado na Albânia que Vanessa Wagner encontrou João Augusto, o gato.

O felino idoso estava meio sujo e sozinho, sentado na entrada do local. Vanessa, gateira que é, aproximou-se e fez um carinho. O bichano deixou, ronronou. Então ela percebeu que ele não tinha parte da patinha.

"Na hora, pensei: meu Deus, preciso levar ele embora comigo", conta. Mas a adoção não foi imediata.

Era 7 de fevereiro e fazia apenas dois dias que ela estava no país. A influenciadora foi morar lá com o marido, o jogador Pedro Augusto, que foi transferido do Serra Macaense Futebol Clube, no Rio de Janeiro, para o time albanês Egnatia.

Pedro, que tinha ido com ela até o mercado, pediu para a esposa não agir por impulso e pensar bem. Afinal, eles haviam acabado de se mudar.

O casal voltou para casa, mas Vanessa não conseguia tirar o gato da cabeça.

No dia seguinte, ela voltou ao mercado e o bichano estava no mesmo lugar. A influenciadora perguntou para as pessoas que trabalham lá se ele tinha dono. Como disseram que não, ela levou o felino com ela.

Vanessa levou João ao veterinário para tomar vacina e vermífugo, mas o profissional não soube responder se ele nasceu sem parte da pata direita dianteira, ou se sofreu uma amputação. Apenas disse que ele estava bem de saúde.

"Nós moramos em Vlorë. Aqui na cidade as clínicas veterinárias são muito simples. Pretendo levar o João até Tirana, que é a capital do país, para fazer uma consulta num hospital veterinário que tenha mais recursos", diz.

Ao observar os dentes do animal, a influenciadora notou que ele é idoso. E, apesar de ter vivido bastante tempo nas ruas, já se adaptou à rotina da casa. Afinal, é fácil acostumar com as mudanças quando há muito amor envolvido.

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.