#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

10 memes que bombaram no Google em 2021

O ano foi difícil, mas o brasileiro se divertiu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ano pode ser resumido olhando as pesquisas no Google, principal buscador da internet. O #Hashtag preparou uma lista com os 10 memes que mais cresceram na ferramenta neste ano.

1. Cringe

Se você ainda não sabe o que é cringe, você passou 2021 totalmente desligado. Mas ele foi o meme campeão de buscas em 2021. Em um resumo grotesco, "cringe é o que nós achávamos cafona dos nossos pais". Saiba mais neste vídeo:

2. Palmeiras

O Palmeiras virou meme pela campanha decepcionante no Mundial de Clubes em fevereiro, ao ser derrotado pelo Tigres e pelo Al Ahli e terminar em quarto lugar. O clube, no entanto, ganhou duas Libertadores em 2021, já que a de 2020 foi disputada neste ano. Nenhum rival tem moral para tirar sarro.

3. Mia Khalifa

Coisas que só o Brasil proporciona: uma ex-atriz pornô libanesa virou assunto na CPI da Covid. Mia Khalifa acabou associada após uma fala do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) ser interpretada errada e o nome da celebridade ser mencionado até pelo vice-presidente da Comissão Randolfe Rodrigues.

4. Mo Paz

O funkeiro MC Poze compartilhou em suas redes um vídeo dizendo "Aah, mó paz! Como é que nóis tá? Tranquilão com a vida, graças a Deus. Vou dar até um mergulho". Ele então entra na água e se filma lá dentro. A expressão "mo paz" viralizou associada a uma situação de calmaria que irá acabar em breve.

5. Cremosinho

O humorista e influenciador Cremosinho viralizou em 2016 com o vídeo Xenhehém. Em 2021, ele foi notícia duas vezes: ao comprar a casa para a mãe e realizar sonho e ao ter um vídeo no TikTok compartilhado pelo rapper americano Snoop Dogg.

6. Pfizer (Pifáizer)

Assim como cringe, quem não viu o vídeo da Pifáizer esteve longe das redes sociais neste ano. A sátira do Esse Menino viralizou graças a pronúncia engraçada.

7. Memes de frio

Nevou intensamente no Brasil, o brasileiro ficou impressionado, mas não deixou de fazer memes sobre o assunto.

8. BBB21

Foram tantos memes dentro do programa que fica difícil citar apenas um. Será que a Lumena vai autorizar este post?

9. Round 6

A série da Netflix se tornou a mais vista da plataforma em todos os tempos. Criada pelo cineasta Hwang Dong-hyuk, "Round 6" tem inspirado uma enxurrada de memes e debates dentro e fora das redes sociais.

O enredo traz centenas de pessoas endividadas e marginalizadas que são convidadas a participar de um misterioso jogo de brincadeiras infantis. O prêmio é de aproximadamente R$ 200 milhões, o que atrai os participantes.

Os jogos, porém, funcionam com uma dinâmica macabra: seus eliminados são sempre assassinados. Ou seja, para ganhar a grana e ficar vivo, o jogador tem que seguir todas as regras, enquanto vê pessoas sendo assassinadas o tempo inteiro.

10. Leite Condensado

O governo Jair Bolsonaro teria gastado em excesso com alimentos e bebidas, incluindo leite condensado, e virou meme.

Já na lista de "o que é" temos como as 10 principais tendências de busca do ano:

  1. O que é cringe?
  2. O que é basculho?
  3. O que aconteceu com o WhatsApp?
  4. O que é politraumatismo?
  5. O que estuda a gelotologia?
  6. O que é comorbidade?
  7. O que é Talibã?
  8. O que é estigma?
  9. O que aconteceu com MC Kevin?
  10. O que é imunossuprimidos?

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.