#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Eleições 2022

'Kkkkkkkk' de Bolsonaro vira muitos kkkkkkkkks nas redes

Enquanto apoiadores aprofundaram ironia do presidente, opositores lembram de suas próprias ironias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apoiadores e opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiram no Twitter após o mandatário comentar a aliança entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) utilizando "Kkkkkkkkkkkkkk".

O ex-tucano e o petista oficializaram nesta sexta-feira (8) que irão compor chapa nas eleições para presidente que ocorrem no final deste ano. Alckmin sairá como vice de Lula.

Com a reação do atual presidente da República, alguns opositores o lembraram de suas próprias ironias, como a aliança de Jair Bolsonaro com o centrão. A foto do presidente com Valdemar da Costa Neto, atual comandante do PL que foi condenado a sete anos e dez meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no julgamento do mensalão.

Apoiadores de Jair Bolsonaro, por sua vez, aprofundaram a ironia feita pelo presidente.

Em tom mais sério, alguns tuiteiros aproveitaram a deixa para reproduzir outras notícias ligadas à política e ao presidente.

Em clima de campanha, apoiadores dos dois lados trocam acusações, cada qual tentando imputar ao adversário a pecha de corrupto.

O episódio pode ser um indicativo do que esperar das redes sociais neste ano eleitoral. É possível que publicações como a de Jair Bolsonaro sejam cada vez mais frequentes. Para além do comentário político, é o tipo de publicação que gera engajamento plural, tanto da oposição quanto de bolsonaristas, estratégia amplamente utilizada pela campanha de Bolsonaro em 2018.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.