#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Televisão memes quadrinhos

'Sandman': veja memes da série da Netflix baseada em HQ de Neil Gaiman

Sandman emo, batalha com Lúcifer e pesadelo homicida estão entre os memes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após décadas de tentativas frustradas, "Sandman", épico em quadrinhos de Neil Gaiman, finalmente ganhou sua versão audiovisual. O consenso de crítica e público é de que a adaptação faz jus à HQ, ambientada em universos mágicos e povoada por criaturas fantásticas, sonhos, pesadelos, anjos, demônios, deuses e, claro, pobres mortais que se veem enredados em tramas mitológicas.

A série adapta os dois primeiros arcos da saga de Sonho, ou Morfeus, lorde do Sonhar, reino para onde vamos ao dormir e experimentamos sonhos e pesadelos. Ele é parte da família dos Perpétuos, entidades anteriores e mais poderosas do que os deuses e que regem os ciclos de toda a vida: Destino, Morte, Sonho, as gêmeas Desejo e Desespero, Destruição e, por fim, a caçula Delírio.

Nas 24 horas após a estreia na Netflix, na sexta (5), a série tornou-se a mais assistida entre brasileiros na plataforma de streaming (e em mais de 80 países ao longo do fim de semana).

Uma semana antes da estreia da série, Gaiman havia publicado em sua conta no Twitter que o Brasil foi o "primeiro país a descobrir 'Sandman'" e admitiu que as edições brasileiras dos quadrinhos, lançadas ao final da década de 1980, eram melhores que as americanas.

A união de antigos leitores da obra e daqueles que acabam de descobri-la através da série teve um resultado brasileiro típico: memes, muitos memes.

Logo no início da série Sonho, interpretado por Tom Sturridge, é capturado por ocultistas de Londres, onde passa décadas aprisionado.

Ao conseguir escapar, começa sua jornada, em que vai literalmente até o inferno, para recuperar seus poderes e reconstruir seu reino.

Vestindo sempre preto e com cabelo escorrido, o Perpétuo combina com o atual revival emo.

Mosfeus é acompanhado, embora a contragosto, por seu corvo Matthew (dublado por Patton Oswalt).

Um dos pontos altos da série, contudo, é a batalha entre Sonho e Lúcifer Estrela da Manhã (Gwendoline Christie, de "Game of Thrones"), lorde do Inferno baseado na mitologia bíblica:

"Lúcifer" passou o fim de semana entre os assuntos mais comentados no Twitter, pelo impacto da batalha e também por uma das cenas mais emblemáticas da HQ e, agora, da série, quando Sonho questiona a Estrela da Manhã: "Que poder teria o Inferno se aqueles aqui aprisionados não pudessem sonhar com o Paraíso?"

Abandonados enquanto o mestre estava em cativeiro, alguns sonhos decidem fugir para o plano mortal. Um deles, o pesadelo Coríntio, torna-se um serial killer e talvez um dos personagens mais assustadores da primeira temporada. Também virou meme.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.