#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Eleições 2022

'E se o Roberto Jefferson fosse negro?': internautas discutem abordagem amistosa da PF ao ex-deputado

Após atacar com fuzil e granadas, ex-deputado teve negociação tranquila

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a divulgação de vídeo em que o ex-deputado Roberto Jefferson conversa calmamente com agentes da Polícia Federal, após reagir à abordagem de agentes com tiros de fuzil e granadas, o nome de Genivaldo de Jesus Santos voltou aos assuntos mais comentados no Twitter.

O caso de Genivaldo tornou-se símbolo da violência policial no Brasil, quando o pai de família foi morto asfixiado em uma viatura em maio, durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal, após ser parado por conduzir uma moto sem capacete.

Na rede, muitos usuários se perguntaram o que, se não o racismo e a classe social, justifica uma diferença de tratamento tão evidente.

O 16° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho deste ano, mostra que entre as mortes causadas pela polícia no Brasil, 84% dos alvos são negros. Enquanto entre a população branca este índice apresentou queda de 31% em 2021, cresceu 5,8% entre negros.

Siga o tópico "Roberto Jefferson" para ler tudo sobre o assunto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.