#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022 memes

Redes repercutem fala de Kaká sobre Ronaldo: 'gordofóbico'

Ex-jogador diz que brasileiros não valorizam seus ídolos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Uma fala do ex-jogador Kaká em um programa da TV inglesa viralizou nas redes sociais nesta quinta (8). O atleta afirmou que os brasileiros não valorizam seus ídolos do futebol e que, aqui no país, Ronaldo Fenômeno é visto como só "mais um gordo andando na rua".

"É estranho falar isso, mas muitas pessoas no Brasil não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês virem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele é algo diferente. No Brasil, é só mais um gordo andando pela rua", disse ele.

Kaká está participando como comentarista da Copa do Mundo no canal BeIN Sports, da Inglaterra. No programa, ele também afirmou que, "nesse momento, muitas pessoas estão falando do Neymar de uma forma negativa". Ao ser perguntado se o problema com o atacante da seleção tem relação com questões políticas, ele respondeu: "É estranho, talvez tenha a ver, sim".

No fim de sua fala, o ex-jogador disse que os brasileiros amam Ronaldo, mas que vê que ele é mais respeitado fora do país.

Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a declaração de Kaká, seja por entenderem que a afirmação não reflete a realidade, seja por considerarem o comentário gordofóbico.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.