#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Mbappé é exaltado nas redes após golaços e marcas históricas

'Tem chances de ser o craque da Copa', dizem tuítes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Aos 23 anos, o jogador francês Kylian Mbappé, protagonista na vitória da França na Copa do Mundo de 2018, soma 9 gols em Copas. O francês alcançou a marca neste domingo (4), em disputa contra a Polônia na edição do torneio que acontece no Qatar.

O número supera Pelé aos 24 anos: a essa idade, o Rei do Futebol somava 7 gols durante Copas. No sábado (3), Mbappé publicou uma mensagem para o ídolo em seu perfil no Twitter. Pelé está internado sob cuidados paliativos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. "Reze pelo Rei".

Nesta edição, o atacante supera também o carrasco do Brasil, Zinédine Zidane, 50, que jogou pela França nas Copas de 1998 e 2006. Zidane soma 5 gols em Copas durante sua carreira. Mbappé está a quatro gols de igualar ao maior artilheiro francês, Just Fontaine, que marcou 13 gols em uma única Copa --a de 1958.

Publicações nas redes sociais o comparam a outros jogadores, comentam seu desempenho em campo, e fazem piadas com as seleções. Uma imagem que diz "Liberté, Egalité, Mbappé" brinca com a máxima da Revolução Francesa: "Liberté, Egalité, Fraternité " (liberdade, igualdade e fraternidade).

Tuítes comentam desempenho de Mbappé, que soma 9 gols em Copas aos 23 anos
Tuítes comentam desempenho de Mbappé, que soma 9 gols em Copas aos 23 anos - Reprodução/Twitter

Perfis fazem memes com as reações do jogador e Olivier Giroud, responsável pelo primeiro gol da França durante a partida. Outros especulam possíveis disputas para a final envolvendo a França.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.