#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Apagão do Botafogo gera rixa entre influenciadores e torcida

Felipe Neto e Pedro Certezas fazem campanha pela substituição de Lucio Flavio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais uma vez. De novo com o Botafogo. Após abrir o placar por 3 a 1, o time da estrela solitária sofreu um apagão e o Grêmio conseguiu virar o jogo. Foram três gols do atacante uruguaio Luiz Suárez que levaram o placar de 3 para 4 e complicaram a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Agora, três times estão empatados na ponta tabela com 59 pontos: Botafogo, Grêmio e Palmeiras. O time da estrela solitária, contudo, tem um jogo a menos em relação aos rivais, que disputaram 33 partidas.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro 2023.

Nas redes sociais, os já incrédulos torcedores lamentaram mais uma virada e o que chamaram de "síndrome botafoguense". Os gremistas aproveitaram para enaltecer Suárez.

"A torcida não merece passar por isso".

Foi a quarta derrota consecutiva da equipe botafoguense. Antes, havia perdido para Cuiabá, Vasco e Palmeiras, sendo este último responsável por uma outra derrota por 4 a 3, em partida na qual o Botafogo havia construído uma vantagem de 3 a 0.

Internautas relembraram publicações de influenciadores botafoguenses, como Felipe Neto e Pedro Certezas, que comemoraram a boa fase antes das derrotas consecutivas e os acusaram de "zicar" o time, trazendo uma maré de má sorte. Argumentos se dividem entre "tem que comemorar mesmo" e "a torcida faz mal ao Botafogo".

Após a partida, Felipe Neto publicou no X, ex-Twitter, que "enquanto Lúcio Flavio estiver no Botafogo, este clube nunca ganhará nada".

Outros torcedores dizem que os influenciadores estão em campanha pesada contra o treinador Lúcio Flavio. Segundo publicou o UOL, o Botafogo já anunciou que ele deixará o cargo, mas seu substituto ainda não foi nomeado.

Felipe Neto também foi acusado de apagar publicações de apoio ao Botafogo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.