#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes Rio

Vídeo de cadáver em agência bancária no Rio vira meme

Mulher tentou usar homem morto para sacar empréstimo; cenas geraram espanto nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As cenas em que uma mulher tenta fazer com que um cadáver assine um documento em uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (16).

No X (ex-Twitter), as palavras "CADÁVER" e "Tio Paulo" entraram nos assuntos mais comentados, com 77,5 mil e 60,4 mil posts, respectivamente.


A mulher tinha a intenção de sacar um empréstimo de R$ 17 mil no nome do homem morto, que seria seu tio, mas funcionários do estabelecimento desconfiaram da situação e chamaram a polícia. O Itaú Unibanco confirmou que o caso aconteceu em uma de suas agências.


Em imagens publicadas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, a mulher fala com o cadáver e tenta forçá-lo a segurar uma caneta.

"Tio, tá ouvindo? Se o senhor não assinar, não tem como", afirmou a mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes. Durante o registro, a cabeça do homem pende para trás e as mãos caem sempre que são soltas por Érika.

"Ele não está bem, não, a corzinha...", afirmou uma das funcionárias do banco que tentou intervir, ao que Érika responde "ele é assim mesmo".

Termos associados ao caso, como "morto", "cadáver", e "Hell de Janeiro", foram alçados aos mais comentados no X (Twitter) na noite desta terça, com milhares de postagens de usuários relatando espanto e incredulidade em relação às imagens.

Internautas também reagiram com humor e memes ao episódio, apelidando-o de "realismo fantástico" e de "um morto muito louco do RJ", em referência ao filme de comédia de 1989.

"É o Rio de Janeiro sendo mais surreal que qualquer comédia", comenta um internauta.

Memes comparam a situação com o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua mulher, Michelle. Outros políticos também foram lembrados.

Outros se perguntaram como que a mulher conseguiu chegar até o banco com o homem já desacordado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.