#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Madonna no Rio

Palinha de bastidor, reação conservadora e tributo às vítimas da Aids agitam redes após show de Madonna

Publicações exaltam sensualidade e pioneirismo da cantora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O megashow de Madonna agitou não só as areias da praia de Copacabana, mas também as redes sociais. Nas plataformas, as publicações sobre o encerramento da turnê "The Celebration Tour" incitaram a cólera conservadora, ofereceram uma palinha dos bastidores, enalteceram a sensualidade da cantora e comemoraram personalidades que já nos deixaram.

O espetáculo retratou a carreira de 40 anos de Madonna e o fez exaltando as pautas defendidas por ela. Posts aclamavam o pioneirismo da cantora em relação a temas tabus como a liberdade sexual, os direitos LGBTQIA+, o comportamento feminino e a Igreja Católica.

Em reação, as expressões "Satanismo" e "Sodoma e Gomorra" entraram e figuraram até a amanhã deste domingo (5) nos trending topics do X, o antigo Twitter.

Parte dos posts vinha de perfis que se declaram conservadores, que comparavam o show no Rio de Janeiro às cidades bíblicas que teriam sido incendiadas por Deus em virtude dos pecados de seus moradores.

As publicações condenavam principalmente o momento em que Madonna e Anitta fingiram estar recebendo sexo oral dos dançarinos descamisados da diva pop em meio a um desfile estilo ballroom durante o show.

Outra parte, entretanto, era de réplicas bem-humoradas dos fãs de Madonna às provocações.

Internautas também se emocionaram com a homenagem da cantora às vítimas da Aids, que incluiu Renato Russo, Cazuza, Betinho, Caio Fernando Abreu e até o jogador de futebol Gérson da Silva.

Não só os que se foram pela doença foram lembrados por Madonna. Em uma projeção no palco, a rainha do pop se reencontrou com o rei do pop.

Quem estava em casa também viu viralizar nas redes uma palhinha dos bastidores do evento, gravada de uma das milhares de câmeras do público que estava presente nas areias de Copacabana: a mãozinha que Pabllo Vittar ofereceu a Madonna para que a cantora vestisse uma camiseta estilo cropped antes de voltar ao palco.

Veja outras reações do público que acompanhou o show de Madonna em casa:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.