Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Silêncio de Bolsonaro faz muito barulho

Declaração de mandatário pode ajudar a conter manifestantes que apoiam seu governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há mais de 40 horas em silêncio, desde que perdeu a eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia muito bem ajudar a conter a série de bloqueios de rodovias no país, que foram mais de 300 em estradas de 25 estados e no DF. Os manifestantes protestam contra o resultado da eleição que teve Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor.

Contudo, o silêncio sepulcral do mandatário faz muito barulho, pois fomenta os manifestantes que apoiam seu governo a promover injustamente a desordem, além do desabastecimento do país. Entre os muitos males ocasionados por este descabido protesto está, por exemplo, o fornecimento de oxigênio para hospitais.

Em foto colorida, a Ilustração em feltro da artista Jaca Almeida, com reprodução da foto do rosto do presidente Jair Bolsonaro com um 'x' na boca
Ilustração em feltro da artista Jaca Almeida, com reprodução da foto do rosto do presidente Jair Bolsonaro - Fotomontagem Carlos Bozzo Junior/Folhapress

Após decisão desta terça-feira (1º) do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, governadores e as polícias militares dos estados passaram a atuar na desobstrução de rodovias bloqueadas pelos protestos de cunho golpista.

Entretanto, o som da voz de Jair Bolsonaro ainda não tem dia e nem hora para ser ouvido. Quem cala consente? Não, o silêncio é o partido mais seguro para aquele que desconfia de si mesmo.

Além disso, sabe-se que a audição é o último sentido a se desligar quando morremos. Portanto fica quase impossível não escutar o povo cantando: "Ô Bolsonaro, cadê você? Queremos ouvir como foi perder...Ô Bolsonaro, cadê você? Queremos ouvir como foi perder...Ô Bolsonaro, cadê você? Queremos ouvir como foi perder..."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.