Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Cantora Paula Sanches lança 'A hora e a Vez do Samba de Paula Sanches' em show

Álbum, repleto de preciosidades, é o primeiro da artista; show acontece no Sesc Pompeia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora paulistana Paula Sanches lança nesta quinta-feira (9), às 21h, no teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo, seu primeiro álbum "A Hora e a Vez do Samba de Paula Sanches".

Dona de uma vasta experiência, obtida nas rodas de samba, a artista focou neste seu primeiro registro a fase considerada como a época de ouro do rádio, que ocorreu durante as décadas de 30 a 50, protagonizada por cantoras como Carmen Miranda (1909-1955), Aracy de Almeida (1914-1988), Linda Batista (1919-1988), Isaurinha Garcia (1923-1993) e Marilu.

Em foto preto e branca, a cantora Paula Sanches aparece sorrindo com um microfone na mão
A cantora Paula Sanches - Divulgação

Gravado como antigamente- com todos os instrumentos sendo tocados juntos-, "A Hora e a Vez do Samba de Paula Sanches" traz estilos de samba distintos, entre eles, o samba sincopado, samba de breque, samba choro e o samba canção através de regravações de sete faixas, além de duas inéditas, sendo uma de Miriam Batucada (1947-1994).

Paula Sanches é intérprete que conta com mais de 20 anos de experiência e já atuou, entre vários artistas, ao lado de gente do ramo como Paulo Vanzolini (1924-2013), Monarco (1933-2021), Dona Ivone Lara (1921-2018), Wilson Moreira (1936-2018) e Cristina Buarque.

"O samba, para mim, é minha ferramenta de luta no mundo. É o que transforma a nossa dura realidade em magia e esperança. É a minha base, minha formação de caráter e princípios. Vem dos nossos ancestrais e exalta o que temos de mais lindo e poderoso. Vejo o samba como base de educação e amor pela nossa história", disse a cantora, que conta com a direção musical no disco e no espetáculo, do exímio violonista Edmilson Capelupi.

Entre as músicas que serão apresentadas no show figura o samba sincopado "Projeto de Samba", de José Thadeu e José Gonçalves (1908-1954), mais conhecido nas rodas como Zé da Zilda ou Zé com Fome, autor entre vários sambas de "Um Calo de Estimação", música gravada por Teresa Cristina e Pedro Miranda. O samba choro "Maria Perigosa", de Ary Monteiro e José Maria de Souza, gravado pela primeira e única vez há 80 anos, pela cantora Marilu, atualmente com 104 anos de idade, também está no repertório.

Paula Sanches será acompanhada por um regional formado por músicos de primeira linha: Edmilson Capelupi (violão), Carlos Moura (violão 7), Gustavo Cândido (cavaquinho), Maik Oliveira (bandolim), Cleber Silveira (acordeon), Pedro Pita (pandeiro), Cacá Sorriso (surdo e percussão geral), Alfredo Castro (ritmo), Leandro Tigrão (flauta), Conrado Bruno (trombone), Rafael Toledo (percussão) e Flora Poppovic (coro).

Essa é uma ótima oportunidade para conhecer preciosidades da música popular brasileira por meio de uma intérprete madura e talentosa.

Bom show!

SHOW LANÇAMENTO DO ÁLBUM ‘A HORA E A VEZ DO SAMBA DE PAULA SANCHES’

ARTISTA Paula Sanches

QUANDO Quinta-feira (9), às 21h

ONDE Sesc Pompeia, r. Clélia, 93, Água Branca, São Paulo, tel. (11) 3871-7700

QUANTO De R$ 12 a R$ 40

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.