Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Plebe Rude lança 'Evolução Vol. II' nesta quarta-feira

Álbum completa trilha sonora sobre a evolução humana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chega nas principais plataformas digitais nesta quarta-feira (22) o álbum "Evolução Vol. II", da banda Plebe Rude.

Formada em Brasília, em 1981, a Plebe Rude é uma banda de punk rock atualmente integrada por Philippe Seabra (voz e guitarra), Clemente Nascimento (voz e guitarra), André X (baixo e voz) e Marcelo Capucci (bateria).

Em foto preto e branco, a banda Plebe Rude posa para a câmera
A banda Plebe Rude - Divulgação/Caru Leão

Antes da pandemia a banda lançou a primeira parte do projeto "Evolução". "Evolução Vol. II" é a segunda parte desse projeto que no total conta com 28 músicas em meio a momentos orquestrados, interlúdios eruditos, rock clássico mesclado ao punk e à percussão norte-africana.

"Evolução Vol. II" fecha um ciclo na trilha sonora do musical sobre a evolução humana. "Foi uma experiência fantástica compor não só pensando na linha evolutiva do homem, mas também em coreografia, movimentação de palco, imagens projetadas ao fundo e cenografia", disse o vocalista Philippe Seabra.

Em preto e branco a capa do álbum 'Evolução Vol II' da banda Plebe Rude traz um desenho de várias caveiras
Capa do álbum 'Evolução Vol II' da banda Plebe Rude - Divulgação

O álbum foi produzido e gravado por Seabra no Estúdio Daybreak, em Brasília, com participações de Walter Casagrande Jr., Jarbas Homem de Mello, Fabio Yoshihara, Dani Buarque e Ana Carolina Floriano. É o vocalista Philippe Seabra quem conta qual é o recado do projeto: "Simples, se a nossa herança da Terra foi por acaso, a nossa passagem pelo universo é um grão de areia".

Divulgando o lançamento do projeto, a Plebe Rude tem uma turnê marcada com estreia na próxima sexta-feira (24) no Circo Voador, no Rio de Janeiro. A banda tem outras datas confirmadas em Belo Horizonte (25/03), São Paulo (08 e 09/04), Jundiaí (28/04), Campinas (29/04), Contagem (13/05) e Curitiba (15/07). "Finalmente voltaremos para a estrada. E com material novo. Isso nos dá o maior gás. Podem esperar uma Plebe com todos os hits, coisas do ‘Evolução’ e outras surpresas", disse o baixista André X.

Segundo o músico, "temos uma grande expectativa em tocar as músicas ao vivo e ver a reação dos ‘plebeus’. Tem coisa lá que é muito teatral, muito cinematográfica -foi feita para o palco-, e outras que são de um estilo diferente do usual da Plebe. Vai ser interessante ver a reação da plateia".

LANÇAMENTO ÁLBUM ‘EVOLUÇÃO VOL. II’

ARTISTA Plebe Rude

QUANDO Quarta-feira (22)

ONDE Plataformas digitais

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.