Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Inscrições para festival de ópera encerram-se nesta sexta-feira

Evento acontece na cidade de Medianeira (PR), de 23 a 26 de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pensado para ampliar a formação de plateia em pequenos municípios, a primeira edição do Festival de Ópera de Medianeira (PR), cidade a cerca de 580 quilômetros de Curitiba, está com inscrições abertas até sexta-feira (15) para grupos de todas as regiões do Brasil.

Podem participar grupos e companhias com espetáculos de ópera com duração entre uma hora e uma hora e meia. Quatro espetáculos serão selecionados para apresentações que acontecem de 23 a 26 de maio, e o festival pagará aos selecionados até R$ 30 mil.

Em foto colorida, cantores de ópera aparecem cantando acompanhados por um pianista
Cantores de ópera - Divulgação

A qualidade técnica e artística do espetáculo, o histórico da companhia, a adequação ao local de apresentação, além da relevância do tema estão entre os critérios de seleção.

O resultado da seleção será publicado no site https://www.unicultura.com.br/ e nas redes sociais no dia 10 de abril. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis em https://www.unicultura.com.br/festivaldeoperademedianeira/.

Além das apresentações, em praça pública, a primeira edição do Festival de Ópera de Medianeira realizará masterclass de canto lírico com a mestre pela Royal Northern College of Music, Denise Sartori, masterclass de regência com o maestro italiano Alessandro Sangiorgi e masterclass de formação de plateia em ópera com a professora Liana Justus.

Oficinas de música clássica instrumental para professores e estudantes da cidade de Medianeira e região, além de uma audição direcionada o público infanto-juvenil, no intuito de descobrir talentos em canto lírico na região oeste do Paraná, também serão realizadas no evento.

Boa sorte!

1º FESTIVAL DE ÓPERA DE MEDIANEIRA (PR)

QUANDO De 23 a 26 de maio

INSCRIÇÕES Até sexta-feira (15)

ONDE Edital e formulário de inscrição em https://www.unicultura.com.br/festivaldeoperademedianeira/

QUANTO Inscrições são gratuitas

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.