Na Pinta do Surfe

O universo do esporte e suas particularidades

Na Pinta do Surfe - Marcus Romero
Marcus Romero
Descrição de chapéu surfe

Yago Dora tira uma nota 10 e vence em Saquarema

Com um surfe progressivo o brasileiro foi implacável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Yago ganhou seu primeiro título no CT. Depois de perseguir tanto aconteceu o que já era merecido há muito tempo e levou a praia a loucura.

Estive presente nessa etapa e pude ver o quanto Yago estava focado. Passei por ele várias vezes e ele estava concentrado e sempre muito tranquilo. Sorridente e educado atendia e conversava com todos. Treinou todos os dias e sempre que estava na água era possível ver um manobrão aplicado por ele.

Durante o campeonato Yago foi passando suas baterias e com as derrotas de Medina, Filipe, Chianca e Ítalo as atenções ficam voltadas para ele. Mas em momento algum ele se sentiu pressionado, parecia que ninguém iria tirar esse título dele e foi o que aconteceu.

Nem John John Florense que surfou muito foi capaz de deter Yago.

Na final entre Yago Dora e Ethan Ewing o brasileiro tirou uma nota 10 em um aéreo Bizarro e dessa vez não teve como os juízes não darem a nota 10.

Yago levanta o trofeu da etapa
SAQUAREMA, RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 1: Yago Dora of Brazil wins the VIVO Rio Pro on July 1, 2023 at Saquarema, Rio De Janeiro, Brazil. (Photo by Thiago Diz/World Surf League) ORG XMIT: 775907326 - World Surf League

Com esse resultado Yago entrou entre os TOP 5, faltando apenas mais duas etapas para a classificação para a grande final onde só 5 atletas disputarão o sonho de ser campeão mundial.

O Ranking está assim:

1. Filipe Toledo

2. Griffin Colapinto

3. Ethan Ewing

4. João Chianca

5. Yago Dora

No feminino a grande campeã foi Caitlin Simmers. a sensação americana de apenas 17 anos vem se destacando esse ano. Ela venceu em março a etapa de Portugal e agora novamente em Saquarema.

Caitlin agora está em 5º lugar no ranking e irá se dedicar e muito nessas duas últimas etapas para estar na grande final em Trestles na Califórnia, isso seria incrível e mostraria que a nova geração chegou para revolucionar o surfe feminino.

Simmers e levada nos ombros dos amigos até o pódio
SAQUAREMA, RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 1: Caitlin Simmers of the United States wins the VIVO Rio Pro on July 1, 2023 at Saquarema, Rio De Janeiro, Brazil. (Photo by Thiago Diz/World Surf League) ORG XMIT: 775907326 - World Surf League

A brasileira Tatiana Weston-Webb está na sexta colocação e tem grandes chances de entrar no seleto grupo das cinco finalistas.

As duas últimas etapas serão em J-bay na África do Sul e em Teahupoo na Polinésia Francesa.

Essas etapas definirão os classificados para a grande final em Trestles na Califórnia, então teremos as próximas etapas acontecendo em um cenário bastante competitivo e com um show de surfe garantido.

Vamos acompanhar e torcer pelos brasileiros.

Aloha

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.