Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Treinamento incentiva cobertura do garimpo e queimadas na Amazônia a partir da ciência da região

Curso online e gratuito acontece nos dias 21 e 22 de setembro; veja como se inscrever

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso Amazônia em Pauta, promovido pela Agência Bori com apoio do Instituto Clima e Sociedade.

O treinamento tem como tema "Ciência para solucionar problemas locais" e parte da ciência da religião para tratar as consequências do garimpo, desmatamento e queimadas na região.

Gratuitas, as aulas online acontecem nos dias 21 e 22 de setembro, das 19h às 21h. As inscrições vão até o dia 16 de setembro.

Ao todo, 25 vagas serão oferecidas para profissionais de imprensa que cobrem a Amazônia, com preferência para os que atuam na região Norte. A seleção levará em conta critérios de diversidade regional, de raça e de gênero.

O treinamento foi criado a partir de trocas entre profissionais da Bori e jornalistas atuantes na cobertura da Amazônia Legal.

"Entendemos que é fundamental evidenciar como a ciência pode contribuir para a solução de problemas locais, sempre respeitando as especificidades de cada região, ecossistema e população", afirma Débora Gallas, coordenadora do projeto.

O treinamento será ministrado por Cecile Gama, do Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado do Amapá, Tatiana Pereira, da UFPA (Universidade Federal do Pará), e Philip Fearnside, do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas Amazônicas).


Confira a programação:

21/09 - Impactos das atividades de mineração e garimpo nos ecossistemas amazônicos

Cecile Gama - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá e Tatiana Pereira - Universidade Federal do Pará (UFPA)

22/09 - Desmatamento, queimadas e quadro de ameaças ao bioma e às populações

Philip Fearnside - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)

Inscrições: Até 16 de setembro, pelo formulário


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.