Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu internet tecnologia mídia

Programa oferece bolsas para jornalistas com experiência no uso de IA

Projetos selecionados serão contemplados com bolsa de R$ 37,3 mil; inscrições vão até o dia 26 de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas do JournalismAI, iniciativa global da London School of Economics and Political Science que tem como objetivo capacitar organizações de notícias no uso responsável da inteligência artificial, com apoio da Google News Initiative.

Profissionais de qualquer lugar do mundo podem se candidatar, desde que sejam fluentes em inglês e tenham experiência no uso de ferramentas de inteligência artificial. O programa irá selecionar até 30 pessoas.

Três jovens olham tela transparente repleta de informações. Um deles, homem, tem a pele morena, usa óculos e veste camiseta vinho. Ao seu lado esquerdo, está uma moça de óculos de grau e cabelos cacheados. À esquerda dela, há um rapaz de camiseta branca e jaqueta de moletom.
Plataformas de IA generativa ganharam o público em 2023; só o ChatGPT, que gera textos, tem mais de 100 milhões de inscritos - Getty Images

Nesta edição, serão avaliadas propostas de projetos que buscam construir soluções para aprimorar reportagens ou processos da redação e incluam conteúdos e formatos inovadores, com base na tecnologia da inteligência artificial generativa.

Os candidatos podem se inscrever individualmente ou em dupla. Cada projeto escolhido será contemplado por uma bolsa única de 6.000 libras (aproximadamente R$ 37,3 mil) para custear o desenvolvimento da pesquisa.

O programa tem duração de sete meses e exige uma dedicação de oito horas semanais. Os encontros serão feitos à distância e a bolsa poderá ser acumulada com outros empregos.

Interessados podem se candidatar até dia 26 de janeiro pelo site do programa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.