Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

Centro Knight e Unesco oferecem curso gratuito sobre IA em eleições

Discussão será sobre disseminação de fake news

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Centro Knight de Jornalismo para as Américas, vinculado à Universidade do Texas, abriu inscrições para o curso "Liberdade de expressão, inteligência artificial e eleições", ministrado em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Dados necessários para colocar a IA em prática provêm de processamentos que exigem altos gastos de energia
O curso irá discutir a inteligência artificial e seu impacto em eleições ao redor do globo. - Klaus Ohlenschläger/picture alliance

O objetivo do curso é discutir oportunidades e desafios legados pela ascensão da inteligência artificial, e seu impacto em eleições ao redor do globo.

"No curso, os participantes explorarão a influência da IA nas eleições, permitindo que identifiquem ameaças como desinformação e discurso de ódio", diz comunicado publicado no site do Centro Knight, além de oferecer "habilidades práticas importantes, como alfabetização midiática e uso de ferramentas de detecção de IA".

As aulas são online, gratuitas e em português. Ocorrerão entre os dias 2 e 30 de abril, mas podem ser assistidas de forma assíncrona por meio de uma plataforma. Além das lições em vídeo, o curso inclui leituras, discussões e questionários. Ao final, a organização concede um certificado de conclusão.

Inscrições neste link.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.