Tudo + um pouco

Soluções para descomplicar o dia a dia

Tudo + um pouco - Carolina Muniz
Carolina Muniz

Magenta: veja ideias para decorar a casa com a cor de 2023

Eleita pela Pantone, tonalidade é fácil de combinar e ajuda a dar personalidade aos ambientes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Pantone, empresa referência mundial em sistemas de cores, anunciou na última semana o Viva Magenta como a tonalidade do ano de 2023. O tom foi escolhido, segundo a companhia, por sinalizar a força, a inclusão e a autoexpressão.

Na decoração, o magenta é fácil de compor com outras cores, afirma a arquiteta Marina Carvalho. "Vai bem com branco, cinza e turquesa", sugere.

Viva Magenta, escolhida a cor do ano de 2023 pela Pantone
Viva Magenta, escolhida a cor do ano de 2023 pela Pantone - Pantone

Trata-se de uma cor de personalidade, que pode estar tanto em uma peça pequena quanto em uma grande, afirma a arquiteta Ana Rozenblit, da Spaço Interior. "É muito usada especialmente quando a ideia é ressaltar ou destacar algo, como o sofá."

Segundo a arquiteta Patrícia Penna, a cor realça o verde, o marrom e o cinza. "Embora vibrante, também propõe conforto, principalmente se combinada com tons mais claros", diz. Em um de seus projetos, por exemplo, o magenta foi usado para dar destaque à cabeceira da cama em um quarto todo com tons neutros.

Na galeria abaixo, veja ideias de como usar a cor de 2023 na decoração.

O Viva Magenta substitui a cor de 2022, o Very Peri, púrpura intenso inspirado pelo metaverso.

A Pantone elege a cor do ano desde 1999. A escolha é feita por um time de especialistas que busca influências e tonalidades ao redor do mundo em várias áreas —cinema, entretenimento, moda, viagens, tecnologia, esporte etc.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.