Demógrafa Márcia Castro é reconhecida por associação científica dos EUA

Colunista da Folha recebeu honraria por trabalho sobre geografia e demografia de doenças tropicais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A demógrafa Márcia Castro, chefe do departamento de Saúde Global e População da Escola de Saúde Pública de Harvard e colunista da Folha, foi reconhecida como fellow pela AAAS (Associação Americana para o Avanço da Ciência).

"Os fellows são um grupo distinto de cientistas, engenheiros e inovadores que foram reconhecidos por suas realizações em várias disciplinas, desde pesquisa, ensino e tecnologia, até administração na academia, indústria e governo, ou excelência na comunicação e interpretação da ciência para o público", afirmou a AAAS em nota oficial.

A brasileira Marcia Castro, 56, recebeu reconhecimento de importante associação científica dos Estados Unidos - Arquivo pessoal

Segundo a Universidade Harvard, Castro foi reconhecida por seu trabalho sobre geografia e distribuição demográfica de doenças tropicais, principalmente malária, e as relações do tema com questões socioeconômicas, comportamento individual, geografia e saúde.

No total, foram nomeados 564 fellows de diferentes áreas que compõem a turma de 2021.

A honraria é oferecida todo ano desde 1874. A seleção dos escolhidos é feita pelo conselho da AAAS e nomes como Thomas Edison e W.E.B DuBois já fizeram parte da seleta lista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.