Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu Todas instagram

Os truques de Renato Cariani para se manter no shape

Só pela forma de seus clientes já se percebe que os produtos não funcionam

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O influenciador, empresário e fisiculturista Renato Cariani foi apontado como suspeito de organização criminosa.


Segundo a Polícia Federal, ele atuava no desvio de produtos químicos para a produção e refino de crack e cocaína e teria desviado 12 toneladas de produtos para a produção de entorpecentes.

Em suas redes sociais, Cariani dava dicas de boa forma e de como ficar milionário rapidamente. Mas a companhia Anidrol, que ele exibia com orgulho, era apenas fachada para emitir notas fiscais falsas e vender matéria-prima para a produção de drogas.

Na tradução para o "marombês", linguagem dos seguidores de Cariani, o dinheiro de atividade ilegal tomava um Whey sabor empresa laranja, passava por uma dieta detox, em que ele era lavado e saía limpo, pronto para ser usado novamente.

Surpreende a polícia ter demorado tanto para investigá-lo. Ele sempre deu sinais de que sua fortuna só poderia ser resultado de atividade ilegal.

Na ilustração de Galvão Bertazzi temos um sujeito muito forte, fisiculturista, malhado e bonitão. Ele está de braços erguidos levantando um cachimbo de fuma crack. A cabaça do cachimbo é feito de um pote enorme de Whey, no caso, Whey Crackein. Atrás dele uma legião de zumbis viciados andando atrás dele. O musculoso usa um adesivo de número 22 colado no peito e sorri abestalhado.
Ilustração de Galvão Bertazzi para coluna de Flávia Boggio de 13 de dezembro de 2023 - Galvão Bertazzi/Folhapress

Como ninguém suspeitou de um sujeito que se declara atleta, professor de química e educação física, empresário, youtuber, pai, avô, dono de cinco empresas e bilionário que está em boa forma? Se fosse empreendedor comum, no mínimo estaria acima do peso, insone, cardíaco e com burnout.

Em entrevista para o coach de investimentos Primo Rico (que seria como um careca dar entrevista sobre tônico capilar), o influencer afirmou ter conquistado seu primeiro milhão aos 27 anos. Todo mundo sabe que, no Brasil, é impossível ficar milionário de uma hora para outra, a não ser que seja herdeiro.

O fisiculturista também tocava um projeto que ajudava famosos como Danilo Gentili, o cantor MC Daniell e o apresentador do podcast "Flow" Igor 3K a ganharem músculos. Só de ver a forma dos seus clientes já se percebe que os produtos não funcionam.

No fim, a verdadeira receita para se "manter no shape", como ele dizia em seus vídeos, era usar os seus produtos ilegais e correr da polícia.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior desta coluna afirmava incorretamente que a Supley seria empresa "de fachada" e teria emitido notas frias para Renato Cariani. A empresa sob suspeita é a Anidrol. A Supley não é citada na investigação da Polícia Federal.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.