Gregorio Duvivier

É ator e escritor. Também é um dos criadores do portal de humor Porta dos Fundos.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Gregorio Duvivier
Descrição de chapéu

O bloco Problematiza que Eu Gamo terá grandes sucessos cancelados

Pra quem pediu dicas de Carnaval, aqui vão alguns blocos pouco divulgados da Cidade Maravilhosa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pra quem pediu dicas de Carnaval, aqui vão alguns blocos pouco divulgados da Cidade Maravilhosa.

Fuzileiros Nasais —a fanfarra chincheira, outrora conhecida como Coriza no Coreto, sai às 18h do prédio da Bolsa de Valores e termina às 6h na Pizzaria Guanabara. O repertório inclui clássicos do universo cocainômano como “Sweet Dreams” intercalados com monólogos de foliões falando ao mesmo tempo sobre projetos pessoais que jamais acontecerão.

Quem Mexeu no Meu Cage —às 6h, sai da Unirio o bloco em homenagem a John Cage, em que músicos contemporâneos desfilam com seus instrumentos, sem jamais tocá-los. Não se trata, no entanto, de um cortejo silencioso: ao contrário, os músicos propõem que se escute a música produzida pelo acaso. Vale pra quem estiver buscando um bloco mais vazio. Bem vazio.

Ilustração da estátua do Cristo Redentor fantasiada para o Carnaval. Ela está vestindo asas coloridas e um adereço na cabeça. Na frente, há pedacinhos de papéis coloridos caindo.
Catarina Bessel/Folhapress

Araça-Tubas —o bloco do oeste paulistano formado apenas por metais pesados finalmente se apresentará no Rio, dessa vez em parceria com os colegas do Uba Tubas, do litoral.

MoroBloco —esvaziado, neste ano o bloco em apoio ao ministro da Justiça deve sair em Rio das Pedras, com a bênção do miliciano Flavinho de Copenhague, que cantará o sucesso: “Eu tiro onda, eu solto a franga / o ministro da Justiça é meu capanga”.

Rebobine, Por Favor —em protesto contra os retrocessos da área cultural, o bloco promete subir as ruas de Santa Tereza de marcha a ré. Sai 6h da quarta-feira e chega às 18h da véspera, possibilitando aos foliões viverem tudo outra vez. 

O Bloco do Descanso e Relaxamento —composto apenas por escritores viciados em barbitúricos, o bloco promete dormir no Carnaval e acordar apenas em 2022. 

Isso Aqui Era Melhor Antigamente —o bloco mais hipster do Rio deve sair escondido pra não virar modinha. Foliões arriscam que o lugar escolhido será a Serra dos Órgãos, às 4h de uma terça-feira de agosto. 

Domínio Público —o bloco tocará apenas músicas cujos compositores morreram há mais de 70 anos. O cortejo reúne sucessos de Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga e Sinhô, e agrada aos nonagenários e ao Ecad.

Problematiza que Eu Gamo —o bloco deve ter apenas marchinhas problemáticas intercaladas por grandes sucessos cancelados. Nem o local nem o horário serão divulgados pra evitar cancelamentos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.