José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

José Simão
Descrição de chapéu

É hoje! A Réupublica do Brasil!

A única reforma no Brasil que deu certo foi a Reforma de Atibaia!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da Republica! 

Breaking News: “Cachorro do Michelzinho morde sapo e passa mal”. Tentativa de suicídio! Em 15 dias, o Brasil brigou com a Liga Árabe, com a Noruega, com a China e com o Mercosul! O chanceler vai ser o Silvio Santos! Com aquela sutileza Itamaraty! A pipa do vovô não sobe mais! Rarará!

E o Lula? Dia histórico para o Judiciário! Depoimento do Lula sem o Moro! Agora com uma juíza! Sobrenome linha dura: Hardt! Tradução: Arde! Juíza Arde! Rarará! E a única reforma no Brasil que deu certo foi a Reforma de Atibaia!

E o Lula foi no sítio 111 vezes! É dono por usucapião. E eu tenho uma dúvida crucial para o processo: o pedalinho é cisne ou chester? Se for chester, aumenta a pena dez anos!

Rarará!

Ilustração
Fê/Folhapress

E um leitor me disse que a Gleisi e o Lindberg são a Jane e Herondy do século 21! Rarará! 
É hoje! Proclamação da República! Sabe por que proclamaram a República? Pra gente votar no Tiririca, no Frota, na Gleisi, na Janaina, no Russomanno, na Leila do Vôlei e no Petecão! Ou seja, no elenco de A Fazenda! 

Proclamaram a República pra gente eleger o elenco de A Fazenda! Rarará! O Brasil tem tanto réu que deveria se chamar Réupublica! Réupublica Propinativa do Brasil. Andando de marcha réu! 

E avisa pro Fernando Henrique que já proclamaram a República no Brasil. Tá sempre com aquela cara de rei no exílio! E o Temer é o rei das trevas. E o Bolsonaro tem cara de REI TARDADO! Rarará! 

E o escritor Mia Couto chegou ao Rio e o taxista perguntou: “De onde o senhor é?”. “De Moçambique!” “E eu sou da terra do rei”. “Do rei do Congo?” “Não, do rei Roberto Carlos”. Rarará!

E em São Paulo tem uma padaria chamada Rainha da Traição! O dono não teve uma vida de rei, levou um corno de rei! Rarará!

Os Predestinados! Dentista especialista em cirurgia buco-maxilar: EDER JOFRE Marques! Primeiro quebra o queixo e depois conserta! Rarará! Gerente do Santander: DÉCIO PINTÃO! Décio, eu queria um empréstimo pintão. Um empréstimo do tamanho do seu pintão! 

Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.